sábado, 29 de agosto de 2009

Como se safar da polícia em uma bicicleta roubada e sendo perseguido por duas Blazers

Se você seguiu a risca (eu disse A RISCA) as orientações do "Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos" (incluind0 a parte de pegar emprestado a bicicleta de alguém) provavelmente você está fudido, já que há duas blazers da Polícia atrás de você, enquanto você pedala muito e pensa por que diabos achou mesmo que poderia aprender a andar de bicicleta lendo um manual do Lunaremix...
Mas calma! Estamos aqui pra te ajudar (ou não) a se safar desta situação inusitada em que o autor do outro manual você se enfiou.

Com certeza você está pensando que já ficou suficientemente encrencado com um manual, e não vai precisar de outro, mas espere! Antes de jogar fora esse manual e continuar pedalando, por favor tente, eu disse TENTE usá-lo: por mais que você ache que possa se virar sozinho, você mal aprendeu a andar de bicicleta e já tem que despistar policiais, seu ladrão azarado. E de mais a mais, você possivelmente não tem como ficar mais encrencado do que já está, então não custa nada tentar nossas dicas.

Passo 1 - Definindo sua situação e eliminando obstáculos

Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente o tamanho do seu problema: definir um cenário é essencial para saber como você sairá dessa situação. Para começar, certifique-se de que você não está em nenhuma das seguintes situações:

*Você está em uma (ou indo em direção a uma) região íngreme: Neste caso, mude sua rota agora mesmo, pois nem este manual, nem Jesus Negão, nem o raio que o parta poderão fazer alguma coisa por você se você estiver em um local íngreme (ou morro, caso você seja pobre e desconheça o significado de tal palavra). Lembre-se sempre disso: você NÃO TEM CHANCE se estiver indo pra casa subindo um morro de bicicleta. OBS.: Desconsidere esta regra se estiver prestes a descer um morro, mas a partir daí leve em conta o fator Morte (e tente não acertar o poste lá embaixo, no fim da rua).

*Você está em uma área de trânsito intenso de carros: pode parecer tentador se misturar aos veículos e obter um belo disfarce em meio a massa automotiva, mas resista, pois você acabou de aprender a andar mal de bicicleta, e qualquer erro de cálculo, aliado ao seu nervosismo frente a sua situação, pode te levar diretamente a um passeio de ambulância (ou rabecão).

*Você está em um local recheado de objetos perfurantes: Caso você não lembre (ou não tenha tido tempo de saber, afinal você anda de bicicleta há dez minutos) os pneus que te movem são de borracha... Caso você esteja num lugar onde haja pregos, cacos de vidro e afins, vire-se e saia já daí: se você não sair suas poucas chances de fuga serão pulverizadas por um furo (ou dois, ou três...). Adicionalmente os policiais podem utilizar um prego ou pedaço de vidro como objeto de tortura.

Se você não se encaixa nos quadros acima, parabéns! Suas chances de fuga subiram de 2% para 5% e agora você pode prosseguir sua leitura. Tá, eu sei, 5% não é muito animador, mas pense que antes de começar a ler esse manual você não tinha nenhuma chance mesmo...
Agora que você já sabe que poderia estar muito mais ferrado do que já está, vamos definir realmente o teu cenário. Todas as seguintes hipóteses e suas respostas serão trabalhadas ao longo deste manual:

Você está em um local com pouca ou muita gente?

Você está pedalando tanto quanto no início de sua fuga?

O dono da bicicleta está acompanhando a perseguição?

Um dos policiais apraenta ser um mafagafo disfarçado?

Existe a possibilidade de você guiar as blazers para um rio/precipício/quartel-general do PCC, ou qualquer outro lugar que suma com as duas viaturas e, de brinde, a história da sua perseguição?

Passo 2 - Técnicas de despistamento

Agora vamos começar a agir... nesse momento você aprende algumas técnicas para despistar os tiras e salvar seu couro.

Vá para um local com muita gente: fazendo isso você terá grandes chances de se misturar na multidão e confundir os tiras. Além do mais, enquanto você pode (ou não) passar com agilidade entre as pessoas, as Blazers terão que buzinar e esperar todos saírem da frente (a não ser que um dos policiais seja o Saraiva, mas esperamos que você não seja tão azarado assim). Por razões óbvias, tente também não acertar outro policial que esteja andando pela rua. Adicionalmente, mantenha-se longe de pessoas que parecem ser boazinhas, pois se elas sacarem que você está sendo perseguido por tiras, elas podem te derrubar e assim dar tempo dos tiras colarem em você.

Mantenha o ritmo: isso parece óbvio (e é), mas não custa lembrar que enquanto você dá três pedaladas, o policial simplesmente põe o pé no acelerador da Blazer e pensa o que ele vai fazer com o filho da p*** que fez ele sair do quartel às 10 da madrugada pra perseguir a m*** de uma bicicleta. Aí você me pergunta: "como eu faço pra não diminuir o ritmo?" Bem, não há muito o que fazer, já que a velocidade da bicicleta depende unicamente da sua energia (que está acabando, por sinal), mas você pode adaptar para a bicicleta algumas técnicas de corrida já existentes, ou imaginar que aquela "formosura" que nunca vai te dar moral está correndo na sua frente... Mas talvez a melhor dica ainda seja simplesmente imaginar o que vai acontecer com você na cadeia... Enfim, o importante é não desacelerar.

Cuidado com o ex-dono da bicicleta: Não importa se ele está acompanhando a perseguição no carro dos policiais ou correndo atrás de você por fora, ele é muito perigoso. E aí você me pergunta: por que ele seria mais perigoso que os policiais? E eu respondo: ele tem MOTIVAÇÃO. Considere que os policiais estão ocupando duas blazers (eu disse BLAZERS) para recuperar uma réles bicicleta, e a qualquer momento eles podem desistir. Mas o cara não: talvez ele tenha demorado uns dois anos pra comprar a bicicletinha dele, ou pode ser até que seja uma daquelas super-bicicletas de corrida que valem mais que uma moto... Não importa: o cara comprou, pagou, um filho da p*** roubou e ele com certeza quer de volta. E ele vai querer te alcançar, vai tentar chamar mais gente, vai descolar o carro de um amigo pra te perseguir também, vai te seguir até em casa e te fazer uma surpresa a noite... Enfim, mais cuidado ainda com ele.

E se um dos policiais for um mafagafo?: Dispensa maiores comentários. Esta hipótese existe, e dadas as tuas atuais condições, você realmente não pode comprar um pote de Pringles... Acaba sendo mais um motivo para voce nao perder o ritimo.

Nenhum comentário: